Take a fresh look at your lifestyle.

Funcionários de fábrica na Bahia paralisam atividades e alegam demissões e ‘práticas de assédio’

Grupo realizou protesto nesta segunda-feira (4), na sede da empresa, localizada no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Funcionários que atuam em uma fábrica que produz embalagens plásticas no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (4). Eles reclamam de “demissões” e de “práticas de assédio” na unidade.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica), cerca de 400 funcionários da empresa Bomix estão concentrados desde a manhã, no portão que dá acesso à companhia.

O Jornal G1 entrou em contato com a empresa, que ficou de se posicionar até as 17h.

Na sexta-feira (1º), o funcionário da empresa e diretor do sindicato, Otacílio dos Santos Filho, foi demitido. Conforme a entidade, ele possui estabilidade por ser dirigente sindical.

A demissão, segundo a entidade, foi o estopim que provocou a paralisação das atividades. O sindicato também aponta que as demissões vêm sendo praticadas desde o ano passado.

Os funcionários denunciam também o que consideram práticas de assédio moral de chefes contra funcionários e perseguições. O sindicato, entretanto, não especificou os casos.

Fonte:G1

Compartilhe:
Comentários
carregando...
WhatsApp Whatsapp da TV Liberdade