Take a fresh look at your lifestyle.

Cidades brasileiras têm atos contra a prisão do ex-presidente Lula

Manifestações ocorreram neste domingo (7), um ano depois da prisão do ex-presidente.

Atos a favor do ex-presidente Lula foram registrados em ao menos 10 cidades do país neste domingo (7), na data em que a prisão completou um ano. No mesmo dia, protestos a favor da Lava Jato também foram realizados pelo país.

A convocação das manifestações foi feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Alagoas

Ato a favor do ex-presidente Lula neste domingo (7) em Maceió — Foto: G1 Alagoas

Maceió: cerca de 400 manifestantes participaram do ato na Orla Lagunar, a partir das 15h30. O protesto não alterou o trânsito e nenhuma confusão foi registrada. Houve um cortejo afro no ato, e também espaço para falas dos participantes.

Bahia

Manifestantes contra a prisão do ex-presidente Lula fizeram ato em Salvador neste domingo (7) — Foto: Ubiratan Passos

Salvador: cerca de 400 pessoas participaram do ato, que começou por volta das 16h, no Campo Grande. Manifestantes são contrários à prisão do ex-presidente Lula.

Goiás

Manifestação a favor do ex-presidente Lula neste domingo (7) em Goiânia — Foto: Fábio Castro/TV Anhanguera

Goiânia: cerca de 500 pessoas participaram das manifestações, segundo a organização; a Polícia Militar não fez estimativa do número de participantes. O protesto não alterou o trânsito e nenhuma confusão foi registrada. O início foi no Lago das Rosas, Setor Oeste. Estava previsto para começar as 15h, mas a chuva atrapalhou, deixando o início para às 16h30.

Minas gerais

Manifestação a favor do ex-presidente Lula em Belo Horizonte neste domingo (7) — Foto: Vladimir Vilaça/TV Globo

Manifestação a favor do ex-presidente Lula em Belo Horizonte neste domingo (7) — Foto: Vladimir Vilaça/TV Globo

Belo Horizonte: o número de participantes não foi divulgado pela organização e nem pela Polícia Militar. Não houve nenhum registro de confusão e o ato foi silencioso, com a participação de um coral.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: manifestantes se reuniram em volta de um carro de som que pedia a libertação do ex-presidente Lula. O ato também foi realizado na Praia de Copacabana, na Zona Sul. Os ativistas usavam roupas vermelhas e exibiam cartazes com a frase “Lula Livre”.

São Paulo

Manifestantes a favor do Lula Livre se reuniram no começo da tarde deste domingo (7) na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. O ato é contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa um ano. — Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo: O ato contra a prisão de Lula começou na Praça do Ciclista na tarde deste domingo. Houve confusão com militantes de uma manifestação na avenida Paulista a favor da Lava Jato. A organização do ato e a Polícia Militar não divulgaram o número de participantes.

Paraná

Manifestantes fazem ato a favor de Lula, em Curitiba — Foto: Elcio Branco/RPC

Curitiba: os manifestantes se reuniram no terminal de ônibus do bairro Santa Cândida. De lá, os seguiram até a Polícia Federal, onde Lula está preso, pela manhã. Três mil pessoas participaram, segundo a Polícia Militar; os organizadores estimaram o público em 10 mil.

Paraíba

Ato a favor de Lula na Paraíba — Foto: Joana Rosa/TV Cabo Branco

João Pessoa: os manifestantes se reuniram por volta das 15h no parque Sólon de Lucena, no Centro. Houve apresentações culturais e pedidos para que o ex-presidente fosse libertado. A PM não estimou o público; duas mil pessoas participaram, segundo os organizadores.

Pernambuco

Ato pediu liberdade do ex-presidente Lula no Centro do Recife neste domingo (7) — Foto: Marina Meireles/G1

Recife: manifestantes se reuniram na praça do Arsenal, no Centro, em favor da libertação do ex-presidente Lula. A PM não fez estimativa. Os organizadores disseram que 10 mil pessoas participaram.

Sergipe

Aracaju: cerca de 500 pessoas participaram do ato, de acordo coma a organização. Sindicalistas e apoiadores levaram faixas e máscaras para protestar contra a prisão do ex-presidente. No local teve música e discurso.

Compartilhe:
Comentários
carregando...
WhatsApp chat Whatsapp da TV Liberdade