Take a fresh look at your lifestyle.

Período chuvoso deve continuar até agosto, diz coordenadora da Estação Climatológica da Uefs

Rosângela Leal, coordenadora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), explicou em entrevista ao Acorda Cidade que as chuvas registradas na cidade nos últimos dias e as baixas temperaturas são características do clima da região. Segundo ela, este ano o verão não foi dos mais quentes e houve dias em janeiro que foram mais frescos e de temperaturas baixas.

O clima frio pode durar até agosto e as temperaturas no inverno podem chegar a 16ºC.

“Esse período está bem típico de Feira de Santana. Na verdade, esse verão não foi tão quente. Tiveram dias quentes e janeiro desse ano foi um dos janeiros mais frescos que a gente teve, com temperaturas relativamente baixas, principalmente à noite. As noites foram muito frias em relação ao que geralmente se tem. Fevereiro foi quente e ocorreram dias quentes, mas aí choveu bastante. Começou a chover em fevereiro, março continuou chovendo um pouco menos e agora no mês de abril está chovendo bastante, o que nos deixa muito felizes com essa quantidade de chuva”, frisou.

No dia 20 de abril, de acordo com Rosângela Leal, choveu na região de Feira de Santana 36 milímetros. O volume alto de chuva deixou a Defesa Civil em alerta, sobretudo em relação às regiões mais baixas da cidade onde é comum acontecer alagamentos e inundação. Ela salientou que a expectativa é que as chuvas continuem até agosto e meados de setembro.

“Já temos em torno de 21º à noite e na madrugada. Esperamos que se continuar chovendo no ritmo que está vamos ter temperaturas frias no inverno, possivelmente no mês de agosto, atinja as mínimas que podem ser em torno de 16ºC. Geralmente acontecem de madrugada quando a maioria das pessoas está dormindo e as vezes não passa a sensação térmica que a temperatura está tão baixa”, finalizou.

 

*Acorda Cidade

Compartilhe:
Comentários
carregando...